quarta-feira, março 29, 2006

Perífrase

Pensamentos sobre mim, sobre você, sobre eles e nós: você me explica das relações do mundo, enquanto eu reparo na sua perna que balança freneticamente; o vento forte nos traz lembranças de longe e me leva, como se eu fosse a folha seca do outono; já não consigo ver meu jardim e sentir o perfume dos girassóis.

Discussões sobre mim, sobre você, sobre eles e nós: você ri do meu riso e eu choro pelas suas aflições; roubaram-me as noites de sono, o chão dos meus pés e o som do meu violão; será que um dia eles foram meus? onde esta minha rosa amarela? será que ela ja foi minha?

Conclusões sobre mim, sobre você, sobre eles e nós: furacões passaram e nada voltará ao normal; é preciso levantar e se sacudir para tirar a poeira que o tempo deixa sobre nossos corpos; não gostar de Platão é fácil, difícil mesmo é ir contra suas teorias; não existe relacionamento se não houver troca; é possível gostar da luz da lua e do calor do sol, mas não se pode ter os dois ao mesmo tempo.

3 comentários:

bu disse...

conclusões, conclusões... nada voltará ao normal. será um outro e outro e outro... ora sol, ora lua =) beijo Guria!

Benites disse...

A gente sempre estabelece relações pra poder entender as coisas...e isso faz com que tudo seja diferente, pra mim ou pra você. O que importa não é ficar brava pela diferença, mas sim perceber que o que se passou por você é unico, e só seu :)

Beijo!

Fabricio Teixeira disse...

Conclusões limitam demais o saboroso alvoroço que é a vida... O sol e a lua são apenas dois lados de uma mesma moeda, e a moeda foi sua e será sempre, inteiramente, sua. Adoro seu jeito de escrever, sabia?
=)