sexta-feira, março 10, 2006

Lembranças

O dia amanheceu cinza, o céu desabava em prantos, o transito estava parado e o farol fechado. Vi pela janela do carro a chuva que molhava os pés do garoto e a senhora que corria para se proteger. Desliguei o rádio pois não aguentava mais os ruídos da estação que ficava o tempo todo fora do ar. Foi quando escutei lá longe um som diferente. Vi então de roupas simples andando na chuva, o flautista que tocava uma canção alegre nos trazendo a impressão de que o sol ali brilhava ha tempos.

Por razões desconhecidas, aquela música me fez lembrar de quando andávamos no Ribeirão da Ilha. Ah! Que saudade daquele mar azul no qual nascia o dia. Saudades daquela areia branca onde passávamos o fim da tarde ouvindo o som das cordas do seu violão se misturando com a voz áspera daquele senhor, que cantava tão bem Velha Guarda da Portela. Amava aquela música, principalmente quando no som você colocava bem baixinho para me acordar de manhã. Junto à ela, ouvia aquele sotaque carioca te chamando para tomar Nescau. Sinto falta daquela risada gostosa insistindo que comecemos o "raio da raia".

Enquanto o filme passava pela minha cabeça, meus ouvidos escutavam a nossa trilha sonora. Nem sei dizer quantas músicas cantamos juntos. Desde aquele natal não conseguiamos parar de cantar. Era no sofá, no trânsito, na praia, no parque, na cozinha e até no tributo. Você tinha o dom de cantar e me encantar. Falava de minhas pernas para me deixar corada. Cantava B&M para me provocar. Alugava filme triste para que lágrimas de emoção caissem dos meus olhos.

As solitárias risadas que eu tinha naquele momento foram interrompidas pela mão na buzina do mal humorado. Não existia mais flautista, mas lá atrás da nuvem, ainda pouco tímido, o arco-íris começava a colorir o céu e o meu dia também.

3 comentários:

Anónimo disse...

Era o paraíso...Dias sem preocupação, sem horários, sem atrasos, sem cobranças...e uma sensação de paz interior que dificilmente sentimos duas vezes na vida!

Fico feliz por ter de uma forma indireta ajudado a te proporcionar o momento!!

Fabricio Teixeira disse...

porque é assim que funciona. um simples encontro é capaz de trazer as mais distantes lembranças e mudar todo o percurso do dia. guarde pra toda a vida esses pequenos momentos, vale muito a pena =)

Anónimo disse...

e como é bom q as coisas aconteçam, né?! ora na realidade, ora nesses encontros com arco íris e flauta, por exemplo.
=)