domingo, maio 14, 2006

To be: that is the question

Viverei então, mesmo que seja em um mundo de dúvidas, incertezas e devaneios. Viajarei por diferentes caminhos na busca da compreensão do sentir, e me darei o direito de responder: não sei. Não vou parar de andar caso perca minha direção, procurarei outros ventos.

Serei Deusa de mim mesma. Chega de me ignorar no espelho. Eu sou assim: uma mulher sem rosto de passos grandes na multidão; uma garota falante de riso largo entre os amigos; uma menina que sonha com contos de fadas no seu quarto.

Eis o melhor e o pior de mim. Um misto de personagens vividos nos palcos da vida com as notas musicais tocadas por meus irmãos. A voz e o gênio forte de minha mãe; a tranqüilidade e o sarcasmo de meu pai. Gosto de girassóis. Prefiro campo à praia. Durmo ouvindo música. Assisto três a quatro filmes por final de semana. Choro com facilidade. Ando descalça. Como os cantos das unhas quanto estou nervosa. Hipnotizo-me quando olho uma criança. Sinto falta do tranqüilo rio onde passava tardes nadando; do céu estrelado visto da casa de meu avô; das aulas de piano; dos passeios de patins.

De qualquer maneira, não terei complexo de Gabriela. Eu nasci de um jeito; cresci de outro; estou assim; e no futuro bem próximo serei diferente. Ontem cantavam canções para mim. Hoje eu danço conforme a música. Amanhã farei a minhas próprias composições.

Serei jovem eternamente. E se por acaso me ver sentada no banco da praça ao lado de velhos senhores, não se preocupe, estarei sugando o passado para enriquecer o futuro. Caminharei pelo asfalto duro e frio, mas deixarei lá minhas pegadas. Farei de minha vida um conjunto de experiências apreciadas e não sobrevividas.

Procurarei o fim do horizonte e mostrarei para meus amores que a lua pode brilhar muito mais forte; que as estrelas dançam quando nos entregamos; e que o céu esta logo ali, basta apenas estender a mão. Arrumarei a cama no dia seguinte e cantarei: "you´re my favorite mistake".

Enquanto sentir meu coração batendo farei de meus beijos sempre o primeiro; de minhas ilusões um livro; de meus olhos, luz; de minhas brincadeiras, o ser.

Ser errante
viajante
inconstante
significante

Ser diferente
vivente
potente
gente

Ser o ontem
o hoje
o amanhã
o eterno

Ser ar
pássaro
mundo
tudo

1 comentário:

Benites disse...

"Eu nasci de um jeito; cresci de outro; estou assim; e no futuro bem próximo serei diferente"

Vou colocar uma placa com isso escrito na porta do meu quarto...só essa frase já fez o meu dia ;)

saudadeeeeeeeeeeeeees demais