terça-feira, abril 25, 2006

Sonhos que semeiam o mundo real

Não consigo distinguir a diferença entre o real e o ilusório. Esse surrealismo constante faz da minha mente confusões, dos meus atos contradições. A sensação é que ainda morrerei de sede em pleno oceano.

Tenho medo das cólicas de alegria, prévias do vazio; das borboletas que insistem em bater asas em meu estômago; do tão difícil minuto seguinte; do riso fingido, escudo de minha fraqueza. Os anjos que me abraçam testam o meu destino e meus pés correm, no escuro, por ruas esburacadas.

Ao mesmo tempo, o barulho feito pelo vento ao soprar por entre árvores faz com que, cada vez mais, eu queira preencher meus pulmões com o olor dessa rosa que me leva para o onde desconhecido. E se é apenas conseqüência dos efeitos químicos, eu peço para que a consciência jamais retorne à lucidez.

O Criador me diz que o poder não corresponde ao querer, e ainda assim, eu quero poder. Desejo, incondicionalmente, segundos do olhar provedor das asas de minha alma sonhadora, que voa pelo acolhedor céu dos seus braços quando mostra-me o eclipse de nossos sorrisos, em uma infinita tela de cinema.


Mas então o dia seguinte chega, o real bate em minha porta, restando-me apenas a espera do próximo sono, tão subestimado pelos que permanecem acordados.

4 comentários:

Benites disse...

Real é o que se sente
Eu ainda acredito que somos cérebros em vidros de palmito, e que tudo aquilo que vemos, tocamos ou ouvimos nada mais são do que choques elétricos que algum sádico nos dá hahahaha
Então, por mais breve que seja, lembra-te do momento e não esquece...

Beijo!

Fabricio Teixeira disse...

Ah, esse vai-e-vem de sonhos faz um bem danado... Sonho é combustível =)

bu disse...

Ai, eu tô meio confusa...
Sei qué muito ruim, porém inevitável, sorriso 'falso' e a química, pra fazer a gente não sentir ou sentir algo. É dificil, e a gente ter q ir levando. Um dia sonhando, outro acordando, outro dormindo, outro sorrindo, outro sem o perfume das rosas... E assim a gente vai.

Anónimo disse...

palavras, metáforas, susssurros, medos...
tudo só pra definir um único sentimento.
aquele q confunde, enlouquece, paralisa...